quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Jorge Palma

Cantou e encantou quem o ouviu na homenagem a Vitorino. Uma voz inconfundível.




Janita

O músico não faltou à homenagem feita ao irmão e participou com os restantes convidados.





Vitorino - Homenagem II



Vitorino – Homenagem


 Na comemoração do seu 41º aniversário, incluindo a fase 1o Acto – Clube de Teatro, em Algés, o Intervalo – Grupo de Teatro homenageou grandes figuras do teatro e da música portuguesa, durante a sua Semana Cultural. As fotos referem-se à homenagem a Vitorino, com 35 anos de actividade musical, apresentado por José Jorge Letria e com a participação de amigos, como Jorge Palma, João Gil, Janita, entre outros.









terça-feira, 19 de outubro de 2010

Lloyd Cole Small Ensemble

(Programação do Festival Misty Sintra)

O músico que fundou, em 1982, os The Commotions, cujo álbum de estreia, Rattlesnakes foi considerado como um dos 50 melhores da década de 80, optou, em 1987, por prosseguir a carreira a solo e mudar-se para Nova Iorque. Apresentou, neste Festival Broken Record e com ele trouxe os músicos de Massachussets, os Small Ensemble. Ainda que tenha faltado uma maior cumplicidade com o público presente, a sua voz continua a ser inconfundível.

  



(Em colaboração com O Jornal de Sintra)

Piers Faccini

(Programação do Festival Misty Sintra)


O cantor mostrou, num dos melhores concertos deste Festival, porque motivo Ben Harper o elogiou tanto, assim como as razões da escolha de algumas das suas canções na série Anatomia de Grey. Apresentou, no Centro Cultural Olga Cadaval músicas do seu, também, mais recente álbum, o terceiro, Two Grains of Sand. A não perder.



(Em colaboração com O Jornal de Sintra)

Mayra Andrade

(Programação do Festival Misty Sintra)

  
Actuou com uma formação acústica mas teve que interromper o concerto por se encontrar doente. A cantora, nascida em Cuba tem recebido os maiores prémios de música, em particular o seu disco de estreia Navega. Além deste, cantou, ainda, temas do seu trabalho Stória Stória, onde participou o também premiado produtor brasileiro Alê Siqueira (Tribalistas).






(Em colaboração com O Jornal de Sintra)

Hindi Zahara

(Programação do Festival Misty Sintra)


Em estreia em Portugal, esta cantora, de origem berbere e tuaregue e caracterizada por uma voz sensual e exótica tem como grandes referências do jazz Billie Holiday e Django Reinhardt. Os temas interpretados misturam a ancestralidade dos blues e os ritmos orientais. O seu primeiro trabalho chamar-se-á Handmade.


(Em colaboração com O Jornal de Sintra)

Joan As Police Woman

(Programação do Festival Misty Sintra)


Antes de se tornar líder a tempo inteiro, esta americana integrou as bandas de Antony & The Johnsons e de Rufus Wainwright. Apresentou músicas dos seus dois álbuns Real Life e To Survive.




(Em colaboração com O Jornal de Sintra)

Tiago Bettencourt & Mantha

(Programação do Festival Misty Sintra)


Depois de em 2006 os Toranja terem anunciado uma pausa prolongada, Tiago Bettencourt (voz, piano e guitarra) gravou o seu primeiro álbum a solo O Jardim, no Canadá. A banda de apoio, os Mantha, são constituídos por Pedro Gonçalves (baixo e contrabaixo) e João Lencastre (bateria). Apresentaram músicas deste e do último trabalho, Em Fuga.



(Em colaboração com o Jornal de Sintra)

Sintra Misty

Realizou-se, em Sintra, a primeira edição do Sintra Misty, Festival da Música e das Palavras, cuja componente principal foi o canto de autor e a música alternativa. Estiveram presentes, nos 24 concertos, músicos nacionais e internacionais. Esta vila foi a escolhida dadas as vertentes mística e romântica, assim como a especificidade do clima e da paisagem. A produção foi da Uguru e estive presente em diversos concertos, numa colaboração com o Jornal de Sintra. Fica, a propósito, o meu agradecimento também ao João Vasco.

(Fotos dos concertos em breve)

sexta-feira, 1 de outubro de 2010