domingo, 30 de janeiro de 2011

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Gerês - diário de uma viagem II


Na viagem que realizei, em Dezembro, houve dois aspectos que recordarei sempre: o constante murmúrio da água e a explosão de cores, nas estradas, nos campos, em singulares folhas que andavam pelo ar. Um convite constante à tranquilidade, à preservação, à meditação.








domingo, 23 de janeiro de 2011

Despedida de Solteiro – Utopia Teatro


Eles são quatro motoristas de transportes públicos. Dois são irmãos: o mais novo, ainda a recuperar de um “estranho colapso nervoso”, vai casar-se para a semana; o mais velho decidiu organizar uma despedida de solteiro para concretizar a sua mais delirante fantasia sexual. Cada um convida o seu melhor amigo. Todos colegas de profissão. Um deles conhece a moça certa; o outro, o espaço certo. Quatro homens num quarto escuro à espera. E ainda o recepcionista da obscura pensão, intermediário voyeur entre o serviço e os clientes. Mas um deles esconde ainda um último segredo para a ocasião. Só falta chegar a “cereja no topo do bolo”: o que acontecerá quando aparecer "Lou Lou"?




(Mais informações aqui)

(Fotos dos momentos da dramaturgia e ensaios em breve)

domingo, 16 de janeiro de 2011

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

"Concerto de Ano Novo", pela OCCO III


A OCCO tem como maestro  Nikolay Lalov e é sempre um prazer ver a forma como se entrega à musica e conduz a orquestra.




"Concerto de Ano Novo", pela OCCO” – Momentos


“Concerto de Ano Novo", pela OCCO” II


O tenor Sergio Panajia, durante a sua actuação.



Concerto de Ano Novo, pela OCCO” I


Foi no Auditório Municipal Ruy de Carvalho que se realizou o tradicional concerto de Ano Novo dos “Clássicos em Oeiras” e que trouxe, desta vez, algumas das mais belas árias de ópera cantadas pelo tenor italiano Sergio Panajia. Foi uma homenagem a Lucianno Pavarotti, que maravilhou todo o mundo com a execução de muitas destas árias. Não faltaram, neste concerto, Strauss e as tradicionais surpresas da OCCO. Do programa fizeram parte árias de G. Rossini, G. Verdi, G. Puccini, U. Giordano, E. Curtis, entre outros.






domingo, 9 de janeiro de 2011

Piquenique natural


(No Gerês, numa caminhada com destino às cascatas do Arado)

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Em tempo de presidenciais...



... quem é que vai ser o presidente DESTES portugueses?

domingo, 2 de janeiro de 2011

Gerês - o diário de uma viagem

"O Gerês sempre simbolizou a harmonia entre o Homem e a natureza, numa partilha permanente de actividades e sentimentos, das gentes aliada à Natureza das inóspitas montanhas de granito moldadas pelo tempo. As águas correm cristalinas pelos ribeiros e o ar puro envolve a grande diversidade da fauna e da flora proporcionando um movimento contínuo de calma e prazer.

O Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG) localiza-se na região Norte de Portugal (Minho-Lima, Cávado, Alto Trás-os-Montes) abrangendo os concelhos de Arcos de Valdevez, Montalegre, Ponte da Barca, Terras de Bouro e Melgaço, totalizando uma área de 70 290 ha. Destes, 5 275 ha pertencem ao Estado (Matas Nacionais sob gestão do ICN), 45 577 ha são terrenos baldios e a restante área é propriedade privada. O P.N.P.G. é a única área protegida nacional que possui a categoria de Parque Nacional, o nível mais elevado de classificação das áreas protegidas."

 
(Aldeia da Ermida, no Parque Nacional da Peneda-Gerês)
 
 
(Mais fotos ao longo do ano de 2011)