segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Trimurti - Os Três Rostos

Os ritmos divinos da Índia estiveram presentes no CCB. O Bharata-Natyam, dança em que linhas simétricas e geometricamente perfeitas se juntam a movimentos vivos, tendo como base os ritmos complexos do batimento dos pés, encantou quem assistiu. A esta técnica juntou-se o abhinaya, expressões do rosto acompanhadas de gestos das mãos e de posturas do corpo para interpretar os poemas e os hinos cantados.




2 comentários:

Unknown disse...

Aceitei a sua sugestão e fui ver este espetaculo.
Adorei.
Belas fotogafias

linha exaltada disse...

Olá Paulo!
Finalmnet andei por aqui a ver o teu trabalho. Tens aproveitado bem as oprotunidades. Gosto das tuas escolhas. Os enquadramentos perfeitos.
A luz de palco, sendo feita com objectivos diferentes do nosso, se for bem interpretada dá para fazer imagens fantásticas. brincar assim com a luz continua a ser o desafio interessante.

Mesmeo a temp+eratura de cor - um problema para muitos "colegas" - pode ser usada a nosso favor. A diferença do estúdio é que nao somos nós que controlamos a luz. Portanto, penso eu, ser mais desfaiante. Nesse aspecto, é como fotografar com a luz solar. Não controlamos, logo deixemo-nos levar. Vai mandando as actrualizações. Abraço